10 dicas Imperdíveis Sobre Inbound Marketing

descubra essa estratégia de marketing sensacional!

Estrátegias e Táticas de Marketing | O Novo Marketing

Ok, você deve estar se perguntando: O que é Inbound Marketing? Antes das 10 dicas falarei um pouco sobre essa estratégia que a cada dia cresce mais entre os profissionais de marketing e redes sociais.

Em um mundo dinâmico aonde recebemos informações por todos os lados, os consumidores estão cada vez mais seletivos em suas buscas por produtos ou serviços, pensando nisso os profissionais de comunicação e marketing perceberam que não bastava mais a criação da propaganda ou produto em si e sim criar conteúdos de relevância para o seu público-alvo através do Marketing Digital.

Agência de Marketing Digital

Então assim surge o “Content Marketing” e o “Inbound Marketing” – que são ações de marketing, utilizando conteúdos de qualidade na geração de novos Lead ou seja, qualquer estratégia de marketing que sua função seja ganhar o interesse de pessoas em vez de compra-las.

Há inúmeras ferramentas que podemos utilizar o Inbound marketing, mais deixaremos isso para um próximo artigo. Entendeu o que é?! Então vamos as dicas 


#1 – Crie Títulos de Impacto

Utilize os 4Us na criação: Seja Útil, crie senso de Urgência, seja Único e Ultra específico.
Assim criando textos de visibilidade e impossíveis de serem ignorados pelos seus potenciais Leads.

#2 – Trabalhe bem o SEO

Trabalhe bem as técnicas de SEO no seu conteúdo, tenha em mente que antes de lerem o seu artigo, ele precisa ser encontrado, faça com que ele apareça nos mecanismos de buscas.

#3 – Se aprofunde na pesquisa.

Não seja superficial no seu conteúdo, lembre-se: Você quer ser único, ser lembrado, não seja mais do mesmo, busque sites e conteúdos especializados.

#4 – Quebre a 4 parede.

Você está passando conteúdo para seus potencias lead, utilize termos como: “Você”, Assim falando diretamente. É ao mesmo tempo se comunicando com todo o público sem perder o objetivo de coletividade, criando assim empatia com o leitor.

#5 – Utilize Links internos e Externos

Ao utilizar links de fontes confiáveis, seu artigo acaba criando mais relevância nos mecanismos de buscas, consequentemente será mais visualizado.

#6 – Cresça e Apareça

Tenha sempre em mente que o seu conteúdo tem que aparecer nas primeiras páginas dos mecanismos de buscas, de acordo com o site Quick Sprout os artigos que estão na primeira página do Google, são aqueles que possuem mais de 2.000 palavras. Então vamos lá!

#7 – CAIA NA ROTINA (OU NÃO)

70% das empresas postam artigos pelo menos 1 vez por semana, faça o seu público descobrir a sua rotina de postagem, mantenha uma continuidade. Por exemplo se você posta somente 1 vez por semana, não poste na outra semana 4 vezes, deixe o seu público se adaptar a sua nova rotina.

#8 – CRIE UMA PERSONALIDADE

Precisamos entender o nosso Lead e entender qual a imagem que queremos passar da nossa marca ou empresa. Humanize a sua empresa, criando uma personalidade que encaixe a suas necessidades, através disso pode-se criar a linguagem correta para o seu público.

Por exemplo, se o seu público busca por carros seminovos, não podemos mostrar flores para
esse público

#9 – SEJA MULTI

Utilize todas as ferramentas ao seu alcance, todos os canais e mídias que possam ser utilizados para aumentar o seu trafego e consequentemente a sua visibilidade.

#10 – MÉTRICAS E ANÁLISE

Utilize ferramentas para fazer a busca por palavras-chaves especificas para o seu público e  acompanhe a suas métricas com regularidade. Utilizo muito o Google Trend e o Analytics.

Cresça com o Inbound Marketing

Bom espero que essa pequena lista possa ser útil na sua busca por melhor trafego e visibilidade para a sua empresa ou marca. Fiquem ligados nas próximas dicas!







Fontes:

https://www.quicksprout.com/

http://marketingdeconteudo.com/estrategia-de-inbound-marketing/

http://marketingdeconteudo.com/o-que-e-inbound-marketing/

https://ocarroperfeito.com.br

Estação Indoor Agência de Marketing Digital © 2022 Todos os direitos autorais reservados.

Fale conosco pelo Whatsapp