Dia dos namorados e Marketing Esportivo. Não é que dá jogo?

Empresas conseguem impactar a web integrando o Marketing esportivo com a data do Dia dos Namorados e o seus segmentos.

Agência de Marketing Digital

Já dizia Kotler “Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade”. Passado o Dia dos Namorados, no último dia 12, podemos analisar que algumas marcas aproveitaram a data para lançar campanhas que integrassem a marca ao público, de maneira criativa, viralizando na web.  Quem aqui viu a ação de Marketing esportivo da Heineken para os dias dos Namorados? Não viu? Então, veja aqui.

heineken-marketing-esportivo-dia-dos-namorados1

Aproveitando a data a cervejaria surpreendeu a todos, conseguindo cativar e apoiar a campanha o machismo contra no futebol. Na propaganda, a marca usou como “cenário” a final da UEFA Champions League em uma “pegadinha” com alguns casais de namorados.
Desfrutando de toda expectativa criada em torno da final da UEFA Champions League, a cervejaria começou a ação uma semana antes oferecendo a torcedores brasileiros a possibilidade de assistir ao jogo em uma festa gratuita, mas sem a presença da namorada. Para tal, a Heineken ofereceu um vale de 4 dias em um spa que os homens deram às mulheres em um restaurante.
Após um breve tempo os rapazes inventam algumas desculpas, entre elas a que as namoradas precisavam relaxar, pois estavam muito estressadas, e entregam o cartão do SPA para as suas amadas.

Contudo, aí vem o momento “Parece que o jogo virou, não é?”. No dia do jogo a organização da festa fez com que eles vissem no telão um vídeo com o real paradeiro das mulheres: elas estavam na verdade no estádio em Milão, para assistir à final da Champions. Após a revelação, uma mensagem diz: “já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?”. Hi hi hi…
Mas calma que os digníssimos ganharam um prêmio de “consolação”. No final do vídeo, as namoradas revelam que debaixo do sofá onde eles estavam sentados havia uma surpresa, ingressos para a final da liga do ano que vem. Mas só ano que vem amigo.

Ação de marketing esportivo do canal ESPN

Agência de Marketing Digital

A outra ação de marketing esportivo muito bem feita aproveitando o momento “Amor & Dia dos Namorados” foi feita pela ESPN em conjunto com o estúdio de Tatuagem Led’s Tatoo. Caso você também não tenha visto ainda, aqui está ela. Mas, dessa vez o amor fica por conta da paixão do torcedor para com o clube do coração. A ação feita pelo canal esportivo e o famoso estúdio de tatuagem tinha como temática substituir tatuagens de antigos relacionamentos por imagens do clube do coração.
A campanha intitulada de ESPN Amor Eterno é ilustrada “pela troca de todos os ex-amores” que acabaram por aquele que nunca irá terminar. O amor por seu clube de coração. Ativada durante toda a semana que antecedeu a data, a emissora escolheu alguns fãs de que desejam substituir a tatuagem do(a) ex-parceiro(a) por um desenho relacionado ao clube do coração. E, ainda, tem mais. Os participantes da campanha participaram da edição de domingo (12) do Bate Bola.
Bem, o motivo deste tópico foi para levantar que não há limites para a criação. E que o esporte, no caso das campanhas de marketing esportivo citadas explorar o futebol, é uma excelente forma de propagar não só a marca, mas também ideias e conceitos.
Como, por exemplo, na campanha da Heineken que aborda a data em conjunto com o tema “fim do machismo no futebol”. Já a ESPN que aproveitou “umas das consequências” dos relacionamentos desfeitos para alavancar não só o canal, mas também o programa bate-bola. Tudo em torno do futebol. Que é, e que sempre será um grande potencializador de marcas.
Além disso, você pode conferir no blog da Estação Indoor, excelentes dicas para aqueles que se interessem por comunicação. Não somente o mundo do designer, mas também informações valiosíssimas sobre Marketing, Marketing Digital, SEO, criação publicitária.
Curtiu? E se quiser deixar alguma consideração ou dica de pauta pode enviar para o nosso email: contato@estacaoindoor.com

Estação Indoor Agência de Marketing Digital © 2022 Todos os direitos autorais reservados.

Fale conosco pelo Whatsapp