4 Motivos para ter uma agência de Marketing digital gerenciando links patrocinados

Você sabe o que são um links patrocinados e como fazer o gerenciamento deles? Sabe como funciona o Google Ads? 

Se a sua resposta for não a essas perguntas, não deixe de ler este texto e descubra como uma agência de marketing digital pode fazer pela sua empresa. 

Boa leitura e bons negócios!

O que são os links patrocinados

Os links patrocinados são anúncios em forma de texto simples. A forma mais conhecida são aqueles que aparecem nos mecanismos de buscas. No topo dos resultado, aparecem alguns sites em destaque com a identificação que se tratam de anúncios. 

E quando falamos de links patrocinados não podemos deixar de falar do Google Ads, principal forma para usar uma estratégia de links patrocinados nos mecanismos de busca. Afinal, o Google é o principal mecanismo de busca e ter seu anúncio aparecendo por lá amplia as chances de conquistar novos clientes. 

No entanto, é preciso saber fazer uso da ferramenta e nem sempre você ou alguém da empresa esteja preparado para usá-la. Assim, a contratação de uma agência de marketing digital se torna fundamental quando se trata de utilizar o Google Ads. 

Agora, vejamos a seguir alguns dos principais motivos para que você contrate uma agência de marketing digital para fazer o gerenciamento dos links patrocinados.

Motivos para deixar nas mãos de uma agência de marketing digital o gerenciamento dos links patrocinados

1. Maior taxa de conversão com o Google Ads

Quando você tem uma agência de marketing digital realizando o gerenciamento dos seus links patrocinados suas taxas de conversão são maiores. Ou seja, você aumenta a eficiência da exibição dos seus anúncios, atingindo quem realmente interessa, com a consequente conversão.  

E isso se dá porque uma agência digital tem uma grande experiência  com:

  • Uso das palavras-chave, tanto positivas quanto negativas;
  • Melhores horários para a veiculação dos anúncios;
  • Formato mais eficaz;
  • Tempo ideal de duração da campanha. 

2. Menores custos por clique  

Quanto maior for o custo por clique (CPC) da sua campanha no Google Ads, menor será a rentabilidade da ação.

Porém, quando uma agência de marketing digital faz o seu gerenciamento dos links patrocinados, é possível manter o foco nas palavras-chave corretas, mas que não possuem uma grande relevância.

3. Melhor identificação das oportunidades

Quando o gerenciamento dos links patrocinados no Google Ads é realizado por uma agência especializada, você pode ter certeza que todas as oportunidade serão muito bem aproveitadas.

A criação de uma campanha em determinada época do ano ou aproveitando um assunto que esteja em foco, por exemplo, permite melhores resultados. 

Assim, sua empresa sai na frente da concorrência e conquista um público ainda maior. 

4. Orientação e suporte de profissionais especializados 

Nada melhor do que contar com a ajuda profissional de quem entende a fundo do gerenciamento de links patrocinados, não é mesmo? 

E só com uma agência você poderá ficar tranquilo que terá toda a orientação e suporte no uso da ferramenta, podendo focar no que realmente importa para o sucesso da seu negócio e também no que você sabe fazer de melhor. 

Assim, sua empresa terá um planejamento de ações bem feito e, durante a execução das campanhas do Google Ads, a possibilidade de debater resultados, tirar dúvidas e até fazer as adaptações que se mostrarem necessárias. 

Conclusão

Como você pôde ver contratar uma agência de marketing digital para fazer o gerenciamento dos links patrocinados no Google Ads é uma ótima opção. Dessa forma, a empresa terá maior conversão, menores custos e uma maior profissionalização.  

E se você procura uma agência de marketing digital na cidade do Rio de Janeira, essa agência é a Estação Indoor

Somos uma agência de marketing digital determinada a resolver os problemas e agregar valores da sua empresa e temos as soluções mais inovadoras para as suas ações de marketing, sempre destacando as características determinantes da marca.

Estação Indoor Agência de Marketing Digital © 2022 Todos os direitos autorais reservados.